| 14/07/2006 20h33min
Após pegar o primeiro embalo no retorno do Brasileirão com a vitória sobre o Santos, o Figueirense tenta deslanchar de vez ao enfrentar o São Paulo neste sábado, às 18h10min.
Mas apesar de enfrentar novamente um dos grandes paulistas, as dificuldades são maiores: o tricolor está melhor colocado que o Peixe e a partida ocorre no Morumbi.
Contra o Santos, o retrospecto favorecia: o Figueira nunca havia perdido do adversário dentro de casa. Contra o São Paulo, ocorre o inverso: o alvinegro catarinense ainda não conseguiu vencer nos domínios do oponente. Em três jogos, foram três vitórias dos paulistas. Além disso, o atual campeão mundial de clubes ocupa o terceiro lugar na Série A do Brasileiro, em que está invicto há seis partidas.
Na sétima posição - caiu uma após a rodada de quinta-feira -, o Figueira ainda terá que superar um desfalque importante, de Rodrigo Souto. O meia, que vinha apresentando cansaço pela forte carga de treinos durante a intertemporada, acusou uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Seria submetido a um exame de ressonância magnética para apontar a extensão do problema, mas já vetado para o jogo.
– Se fosse um cansaço normal, desapareceria. Mas aumentou a dor quando ele foi fazer o trabalho. Conversamos, isso nos preocupou e avaliamos que ele não tem condições de jogar, pois pode se lesionar mais seriamente – anunciou o médico Sérgio Parucker.
Em seu lugar entra Henrique, que cumpriu suspensão automática. Assim, Cícero, que havia entrado no time, segue entre os titulares.
– Ainda não está confirmado, mas se for escalado, não vai ter problema jogar de primeiro volante, já atuei nessa posição – diz Henrique.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.