| 13/07/2006 11h21min
A Unisul, de São José, começa nesta sexta a busca por seu sétimo título consecutivo do Campeonato Catarinense de Vôlei. Desde 2000, quando participou pela primeira vez, a equipe levantou o troféu de campeã em todas as seis edições da competição.
Para essa temporada, o técnico Carlos Augusto de Oliveira, o Chiquita, vai poder contar com atletas experientes, como o meio-de-rede Henrique, tetracampeão da Liga Mundial e repatriado da Itália, o ponta Dentinho, eleito o melhor atacante da última Superliga, e o ponta Thiago Alves, destaque da seleção brasileira juvenil e um dos convocados de Bernardinho para a seleção adulta.
Da temporada passada, foram mantidos o levantador Vinhedo, o ponta Thiago Sens, o oposto Gabriel e os meios André e Riad, que também está retornando da seleção brasileira adulta.
– Garra e determinação não vão faltar nesse time – é assim que o levantador Vinhedo definiu a equipe para essa temporada. – Estamos treinando forte e já podemos ver a cara da equipe. Temos muito trabalho pela frente, mas acredito que a vontade de vencer e de fazer uma boa campanha, não somente no Estadual, mas em todas as competições, é de todo o grupo – finaliza Vinhedo.
Durante a semana, o técnico Chiquita trabalhou muito alguns fundamentos, como bloqueio/defesa e combinação de ataque. Com a chegada de Riad e Thiago Alves, a equipe fica quase completa, faltando ainda a contratação de mais um oposto. Para a partida de amanhã, Chiquita deve começar com os jogadores que estão treinando há mais tempo: Vinhedo, Gabriel, Henrique, André, Dentinho e Thiago Sens. O líbero é Mário Júnior.
A estréia da Unisul/Nexxera é diante da Unesc, às 20h de sexta, no ginásio municipal de Siderópolis, no Sul do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.