| 07/07/2006 17h10min
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) multou o ex-secretário de direitos humanos Nilmário Miranda, candidato a governador do estado, por propaganda eleitoral antecipada. Ao todo, três partidos políticos com diretórios no estado e seis parlamentares foram punidos por fazer campanha na TV antes dessa quinta, quando a propaganda foi liberada.
A corte eleitoral tomou a decisão depois de analisar a denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo o TRE-MG, os multados foram: o deputado estadual Mauri Torres (PSDB); a deputada estadual Maria Tereza Lara, o deputado federal José Leonardo Costa Monteiro, o deputado federal Virgílio Guimarães e o candidato ao governo de Minas Nilmário Miranda lhadores (todos do PT); e o deputado federal Márcio Reinaldo Moreira (PP). Também foi punida a Empresa Jornalística Santa Marta Ltda, de Passos, no sul de Minas. Cada multa é de R$ 21.282.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.