| 06/07/2006 19h32min
A frustração deu lugar ao sentimento de dever cumprido. Foi assim que o técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou a sua satisfação em ter comandado Portugal durante a Copa do Mundo da Alemanha. Mesmo com a eliminação nas semifinais por causa da derrota de 1 a 0 diante da França, Felipão agradeceu o apoio dado por todos à seleção do país.
– Quero agradecer a todas as pessoas que, em Portugal, não se cansaram de nos mostrar o seu apoio. Não é por termos perdido ontem (quarta) que vamos abaixar a cabeça. Perdemos para uma grande seleção, o futebol é assim. Agradecemos a todos os que torceram por nós, em Portugal e no resto do mundo – disse o técnico nesta quinta, na volta aos treinos da seleção lusitana.
Em relação ao jogo contra a Alemanha, na disputa pelo terceiro lugar, Scolari ressaltou que desejaria que o confronto fosse domingo, em Berlim, e valesse pela final da Copa do Mundo. Mesmo sem a possibilidade do título, Felipão quer seus comandados jogando para vencer os donos da casa e igualar a campanha de 1966, quando Portugal também terminou em terceiro lugar.
– Preferíamos que fosse a final. Mas, mesmo tratando-se do jogo para o terceiro lugar, é um orgulho enorme estar aqui. Vamos tentar realizar um bom jogo. Frente a frente estarão duas equipes que se respeitam, com técnicos e jogadores que se respeitam. Vamos tentar o terceiro lugar – prometeu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.