| 04/07/2006 17h04min
As seleções francesa e portuguesa disputam nesta quarta uma vaga na final da Copa do Mundo sem se preocuparem com possíveis desfalques para a decisão em Berlim. Ao todo, onze jogadores entrarão em campo pendurados, mas nenhum dos dois países quer falar em precaução. Portugal tem cinco jogadores nesta situação: Ricardo, Figo, Nuno Valente, Ricardo Carvalho e Maniche.
O técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto, afirma que é preferível chegar na decisão com meio time do que disputar o terceiro lugar com o time inteiro.
– Para chegar à final, tem de passar pela semi, por isso não vale a pena condicionar tudo isso. Você tem de confiar em todos e eu confio neles. Se não puderem jogar, entra outro, por isso foram convocados. Se acontecer um cartão, não há problema nenhum – garante Felipão.
Pelo lado francês, seis são os pendurados: Sagnol, Saha, Ribery, Thuram, Zidane e Vieira. De acordo com o zagueiro Gallas a recomendação do técnico Raymond Domenech é para que os jogadores esqueçam que podem ficar de fora da decisão.
– Esses jogadores vão dar o seu máximo, sem pensar se vão receber cartão. De qualquer forma, somos 23 no grupo e, se alguém estiver suspenso para a final, outro jogador estará pronto para entrar – completa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.