| 03/07/2006 08h15min
A Fifa quer anunciar o mais rápido possível sua decisão sobre o meio-campo alemão Torsten Frings, que teve aberto um expediente disciplinar por suposta participação ativa nos incidentes ocorridos após o jogo entre Alemanha e Argentina, da última sexta.
– Sabemos que é de interesse nacional, e por isso comunicaremos em breve a decisão da Comissão Disciplinar – afirmou o porta-voz da Fifa, Markus Siegler, que no domingo afirmara que não havia nenhum jogador alemão envolvido.
A Federação Alemã de Futebol (DFB) dará uma declaração sobre o assunto ainda hoje. A Fifa decidiu incluir Frings nas investigações após obter imagens da televisão italiana em que ele aparentemente é visto dando um soco no argentino Julio Cruz, após levar uma pancada de uma das pessoas envolvidas na confusão. O próprio Frings assegurou sua inocência, afirmando que apenas colocou suas mãos à frente para proteger-se das pancadas que levava.
O Bild incluiu declarações do próprio Cruz ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, em que o argentino assegura que Frings não chegou a tocá-lo. A Comissão Disciplinar da Fifa anunciara previamente a abertura de expedientes aos argentinos Leandro Cufré e Maxi Rodríguez. Após o fim da partida, o árbitro eslovaco Lubos Michel mostrou o cartão vermelho direta a Cufré por um chute nas partes íntimas do zagueiro alemão Per Mertesacker. A comissão examinou as imagens da confusão e abriu outro expediente ao argentino Maxi Rodríguez, desta vez por dar um soco por trás no meia alemão Bastian Schweinsteiger.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.