Notícias

 | 02/07/2006 15h54min

Mourinho deixa diferenças de lado e faz elogios a Felipão

Técnico disse que pênalti perdido por Lampard foi crucial para classificação

O treinador português José Mourinho, bicampeão inglês com o Chelsea, elogiou, hoje, o trabalho realizado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari à frente da seleção portuguesa.

– Estive em desacordo com Scolari em várias ocasiões, mas acho que ele é um bom técnico para a seleção. Não existem muitos treinadores portugueses capazes de conduzir a equipe como ele conseguiu – disse Mourinho.

Scolari assumiu o cargo de técnico da seleção portuguesa em 2003, seis meses depois de haver conquistado a Copa do Mundo de 2002, com o Brasil. Seu contrato termina no dia 31 de julho, e a Federação Portuguesa de Futebol já manifestou interesse em renovar o acordo.

Mourinho também foi só elogios ao goleiro Ricardo, que defendeu três pênaltis na partida contra a Inglaterra, e garantiu a vaga de Portugal na fase semifinal. O treinador destacou que a primeira penalidade perdida pelos ingleses, cobrada por Frank Lampard, foi o momento-chave do jogo:

– Ganhamos muita confiança quando a equipe rival escolheu seu melhor batedor para chutar primeiro e o goleiro defendeu. Isso representou um golpe duro na autoconfiança dos ingleses.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.