| 30/06/2006 20h17min
A Federação Catarinense de Tênis entrou com cinco equipes na disputa do Campeonato Interfederações de Tênis, que termina neste domingo, na Academia de Tênis de Brasília, no Distrito Federal, e está em duas finais e uma semifinal.
Nos 16 anos masculino, os tenistas da equipe do Instituto Tênis, mais uma vez venceram com tranqüilidade os três jogos do confronto contra o Rio de Janeiro. José Pereira Jr venceu Carlos Severino por 6/3 e 6/2, enquanto Gustavo Kleine marcou duplo 6/1 em Leonardo Nahar.
Na dupla, Kleine e Wiliam Franco bateram Nahar e Leonardo Stocklen por 6/3 e 6/1. A final, no próximo domingo, será contra o Rio Grande do sul, que eliminou São Paulo por 2x1. A segunda final foi garantida nos 18 anos masculino, onde Eduardo Saratti conquistou a primeira vitória sobre João Lima, da Federação Brasiliense, por 6/1 e 6/2.
Na seqüência, os catarinenses garantiram a vaga na decisão ao marcar 2x0 com a vitória de Diego Matos sobre Gabriel Pimentel, por 7/6(5), 5/7 e 6/1. A dupla ainda está em andamento, mas é só para cumprir a tabela.
O adversário da Federação Catarinense na final dos 18 masculino, no domingo, será o Rio de Janeiro, que superou a Bahia por 3x0. Nos 14 anos masculino, em um dos confrontos mais demorados do dia, Santa Catarina, que ontem começou vencendo por 1x0, hoje levou a virada e perdeu para a Bahia por 2x1.
No feminino, nos 16 anos, as catarinenses foram eliminadas pelas mineiras por 3x0. Já nos 18 anos, Gabriela Vieira e Lorena Valente deram conta de eliminar a Federação Brasiliense e garantir vaga na semifinal. No primeiro jogo, Gabriela sentiu uma contratura na perna e perdeu por 6/3 e 6/1. Lorena Valente igualou o placar ao vencer Rafaela Borges por 6/3, 6/7(0) e 6/2. Nas duplas, mesmo machucada, Gabriela jogou ao lado de Lorena e venceram por 6/2 e 6/4.
A semifinal será neste sábado, contra a vencedora do confronto entre a Federação Mineira e a Goiana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.