Notícias

 | 30/06/2006 16h39min

Nas oitavas, Clijsters encara número 217 do mundo

Belga derrotou chinesa Jie Zheng

As duas melhores belgas do circuito vêm trilhando caminho semelhante em Wimbledon. Além de vitórias tranqüilas nas primeiras rodadas, as duas tenistas conseguiram nesta sexta-feira placares parecidos. Se Justine Henin-Hardenne passou por Anna Chakvetadze com 6/2 e 6/3, Kim Clijsters não deixou por menos e cedeu apenas cinco games contra a chinesa Jie Zheng: 6/3 e 6/2.

A cabeça-de-chave número dois do Grand Slam inglês voltou à quadra depois de um descanso longo. Ela nem precisou entrar pela segunda rodada, já que sua adversária, a ucraniana Viktoria Kutuzova, desistiu antes da partida. Mesmo assim, tem até o momento 13 games cedidos, contra apenas nove de Henin em três partidas completas.

Excetuando a primeira rodada, quando enfrentou uma tenista de nível, a russa Vera Zvonareva, ex-top 10 e atual número 44 da lista feminina, Clijsters não teve adversárias de grande porte pela frente. Kutuzova ocupa a 96ª colocação do ranking, enquanto Zheng é a 37ª.

Pior ainda é a próxima rival da belga. A desconhecida Agnieszka Radwanska, de apenas 17 anos e número 217 do mundo, surpreendeu mais uma vez e, nesta sexta, derrotou a experiente tailandesa Tamarine Tanasugarn por 6/3 e 6/2. Hingis e Kuznetsova fora -

Duas zebras fizeram estrago na chave feminina na rodada desta sexta. A maior delas foi a eliminação da russa Svetlana Kuznetsova, cabeça cinco e vice-campeã de Roland Garros. Ela caiu diante da chinesa Na Li por 3/6, 6/3 e 6/2. Já a suíça Martina Hingis perdeu para a japonesa Ai Sugiyama também em três sets: 7/5, 3/6 e 6/4

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.