| 30/06/2006 10h14min
Helicópteros da Força Aérea israelense atacaram na madrugada e manhã desta sexta a sede do Ministério do Interior palestino em Gaza, causando graves danos materiais ao edifício, embora não haja informação sobre feridos.
O ataque se segue a outros bombardeios aéreos conduzidos pela aviação israelense contra diferentes alvos no norte e no sul da Faixa de Gaza, que tiveram como alvos supostos campos de treino de milícias palestinas.
Testemunhas oculares do último ataque e fontes dos serviços de segurança palestina disseram que os helicópteros lançaram pelo menos dois mísseis e causaram consideráveis danos materiais ao edifício que abriga o Ministério do Interior, que se encontrava vazio no momento do bombardeio.
A pasta do interior é chefiada por Said Siyam, destacado dirigente do Hamas na Cidade de Gaza.
As testemunhas acrescentaram que
os helicópteros israelenses sobrevoaram
a faixa palestina e dispararam mais de seis mísseis contra diversos alvos tanto na capital como em áreas do centro do território autônomo.
Forças de segurança da Autoridade Nacional Palestina (ANP) disseram que dois dos projéteis caíram em escritórios pertencentes ao braço armado do Fatah – as "Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa" –, causando graves danos.
Uma emissora de rádio local também informou de um ataque com dois mísseis a um local perto da estação elétrica situada ao sul de Gaza capital, aparentemente sem causar feridos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.