| 29/06/2006 14h37min
Santos e Basel finalmente chegaram a um acordo pela permanência do lateral-esquerdo Kléber na Vila Belmiro. O clube suíço aceitou a proposta de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 5,7 milhões) feita pelo Peixe, e o jogador permanecerá no Alvinegro praiano. O pai e procurador do atleta, Jordão dos Santos Corrêa Filho, explicou que faltam apenas os detalhes finais para anunciar a negociação como concretizada.
– O Basel aceitou a proposta e eu estou indo para Santos nesta tarde (quinta) para acertar os detalhes finais. Ficou combinado que o Santos pagará 1 milhão no ato do negócio e os outros 500 mil serão pagos em novembro ou dezembro – informou.
A diretoria do Peixe prefere ver o contrato assinado antes de anunciar oficialmente a transação. Em uma negociação que se arrastou durante quase dois meses, o Peixe conseguiu abater de forma considerável os números exigidos pelos suíços.
Inicialmente, o Basel impôs 2 milhões de euros para liberar o atleta em definitivo, sem qualquer parcelamento. Diante da recusa do Alvinegro, os europeus baixaram o valor para 1,6 milhões no fim de junho, com a possibilidade de o pagamento ser dividido em duas vezes.
No início desta semana, a cúpula do Santos fez a proposta final: 1,5 milhões, em duas parcelas. O Basel recusou de início a oferta santista, mas acabou cedendo. Dessa forma, resta apenas o pagamento por parte do Peixe para o atleta ser considerado jogador do clube.
O contrato de empréstimo de Kléber ao Santos vence nesta sexta. Como extrapolou o limite de seis jogos no Campeonato Brasileiro, o jogador não poderia atuar em outra equipe neste Nacional, fator que contribuiu para o Basel ceder à proposta do Peixe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.