| 29/06/2006 12h46min
O presidente francês, Jacques Chirac, estará nas arquibancadas do Commerzbank Arena de Frankfurt para acompanhar o jogo entre Brasil e França do próximo sábado, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, segundo fontes do Governo.
Após eliminar a Espanha com uma vitória de 3 a 1 nas oitavas, a torcida da França se empolgou com as chances da seleção, e muitos lembram que a maior vitória do país no futebol foi justamente a goleada de 3 a 0 sobre o Brasil na final do Mundial de 1998, em pleno Stade de France.
Chirac foi a Saint-Étienne para assistir ao vivo ao último amistoso da seleção francesa antes da Copa, contra a China, em 7 de junho. Naquele jogo, que terminou com empate em 1 a 1, o atacante Cissé quebrou a tíbia e o perônio, sendo cortado do grupo que foi à Alemanha.
O presidente francês não é um grande fã de futebol, mas às vésperas do jogo contra a Espanha ele declarou publicamente que apoiava "sem reservas" a seleção, e mostrou seu desejo de que a seleção chegue até o final, sem ceder aos comentários "doentios" de parte da imprensa contra a equipe.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.