Notícias

 | 28/06/2006 20h23min

Felipão quer ganhar meio-campo contra a Inglaterra

Treinador espera impedir lançamentos para Wayne Rooney

Ganhar a disputa de meio-campo da Inglaterra. Esta é a maior preocupação de Luiz Felipe Scolari para construir a vitória da seleção portuguesa, sábado, em Gelsenkirchen, pelas quartas-de-final da Copa da Alemanha. Se o setor estará enfraquecido tecnicamente com a ausência de Deco e Costinha, expulsos diante Holanda, o treinador brasileiro prepara um esquema para ficar com a maioria dos rebotes e impedir os lançamentos para o rápido Wayne Rooney.

– Vamos aprender a dar chutão – disse Felipão para o zagueiro Ricardo Carvalho no treino tático desta quarta à tarde, em Marienfeld.

A intenção do técnico foi dizer a seu jogador para que não perca tempo em desfazer uma bola em profundidade do adversário, uma das características do time inglês. O lateral-esquerdo Nuno Valente, que atua pelo inglês Everton, conhece muito bem o trabalho feito pelo astro David Beckham e diz estar preparado para evitar os cruzamentos do adversário.

– O melhor é não dar espaço para que ele (Beckham) domine a bola – destacou.

O bom toque de bola de Lampard e Gerrard é mais um obstáculo que os comandados de Felipão terão de neutralizar.

– Tecnicamente a Inglaterra é superior. Cabe a nós buscarmos equilibrar a disputa com muita responsabilidade tática e força de vontade, coisas que estes jogadores têm mostrado de forma intensa neste Mundial – disse o treinador logo após a vitória sobre a Holanda.  

Nos trabalhos de hoje, Scolari exigiu muito de seus jogadores para que ganhem a segunda  bola, aquela que vem do rebote da zaga ou do aproveitamento dos atacantes adversários após o chute do tiro de meta. Nas bolas altas que virão do adversário, Ricardo Carvalho será o designado para tentar o cabeceio, enquanto Fernando Meira buscará o rebote e a saída de bola.

– Toca rápido – disse Felipão a Meira, incentivando um rápido contra-ataque.   

Figo deverá ser o principal armador da equipe, atuando em lugar de Deco. Ao contrário do que fez neste Mundial, o jogador será o responsável por  alimentar diretamente os atacantes Pauleta, Cristiano Ronaldo (se recuperado) ou Simão.

– Ficamos tranqüilos pois sabemos que o passe será da melhor qualidade – afirmou Pauleta.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.