Notícias

 | 28/06/2006 12h11min

Alckmin diz que Lula fala do passado para não discutir o seu governo

Candidato diz que presidente está ajudando a polarizar a eleição

Animado com os rumores de que as novas pesquisas de opinião que serão divulgadas esta semana indicarão sua primeira recuperação, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, não escondia sua animação ao chegar, na noite de terça-feira, na já tradicional festa junina promovida anualmente por seu vice, o senador José Jorge (PFL-PE). Bem humorado e contando piadas, Alckmin disse estar achando ótimo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha escolhido o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como adversário.

– O problema não sou eu, é o Fernando Henrique. Acho isso ótimo. O Lula está ajudando na polarização dessa eleição. Está me dando a mão – ironizou o candidato tucano.

Para Alckmin, a fixação do presidente em discutir o passado demonstra o seu medo de discutir seu próprio governo:

– Essa tentativa de Lula é um equívoco. Ele está como farol voltado para trás. Essa obsessão de discutir o passado mostra seu medo de discutir o próprio governo. Nós não vamos ser pautados pelo governo Lula. Vamos mostrar ao eleitor quem pode fazer mais pelo Brasil.

A despeito da animação, Alckmin preferiu não usar o chapéu de palha e a gravata que lhe foi oferecida pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB) ao chegar na festa junina. Ele fez questão de cumprimentar o grupo de forró que foi contratado para animar o arraial de José Jorge, mas fugiu na hora de dançar a quadrilha.

Antes de ir embora, Alckmin disse estar preparado para a dura batalha que terá de enfrentar pela frente.

– Nós somos especialistas em PT e gostamos de campanha dura, disputada – avisou.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.