| 02/07/2002 12h34min
O governo gaúcho está preparando uma recepção no Palácio Piratini para os integrantes gaúchos da Seleção Brasileira e para aqueles que atuam no futebol do Rio Grande do Sul. A data e o horário de chegada a Porto Alegre ainda não foi definido, mas a previsão é de que seja nesta quarta-feira, 3 de julho, pela manhã.
A recepção terá início no desembarque dos atletas no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Em seguida, o grupo fará um passeio em carro aberto do Corpo de Bombeiros até a Praça da Matriz. No Palácio Piratini, os homenageados serão recebidos pelo governador Olívio Dutra e outras autoridades. Luiz Felipe Scolari será homenageado com a Medalha Negrinho do Pastoreio, e os demais integrantes da equipe com a Medalha Desportiva João Saldanha. A Banda da Brigada Militar se apresentará em frente ao Palácio.
A expectativa é que cheguem para as comemorações Felipão, Ronaldinho, Lúcio, Luizão e Anderson Polga. Também serão homenageados o árbitro Carlos Simon, o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico da Seleção Flávio Teixeira Murtosa e o auxiliar de preparação física, Darlan Schneider.
A recepção está sendo organizada pelo governo gaúcho em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol, direção dos clubes de futebol, prefeitura de Porto Alegre, Assembléia Legislativa, Associação dos Árbitros, Associação dos Atletas, Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), Infraero, entre outros.
Na última sexta-feira (28), o governo gaúcho enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol convidando a Seleção Brasileira para ser recebida no Estado, independente do resultado do jogo de domingo.
A TVCOM irá transmitir ao vivo a recepção à comitiva no Estado.
• Mais informações sobre a Copa no especial do clicRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.