Notícias

 | 27/06/2006 22h48min

Israel investiga se corpo encontrado é o de colono seqüestrado

Jovem israelense de 18 anos está desaparecido desde o último domingo

O Exército israelense investiga se o corpo encontrado na região de Ramallah pode ser o de um colono desaparecido desde no último domingo e supostamente seqüestrado por milicianos palestinos. Um porta-voz dos Comitês Populares da Resistência palestina anunciou na segunda-feira e reiterou hoje que o grupo tinha seqüestrado um colono israelense na Cisjordânia.

Aparentemente, trata-se de Eliahu Asheri, de 18 anos e residente do assentamento judaico de Itamar, próximo a Nablus, que foi visto pela última vez no último domingo, segundo denunciaram seus pais. Desde o anúncio da milícia palestina, as forças de segurança israelenses estudam a possibilidade de tratar-se de Asheri.

Um numeroso contingente de tropas israelenses entrou esta noite na cidade palestina de Kabatiye, próxima a Jenin e a Nablus, com o aparente objetivo de prender um dos dirigentes dos Comitês Populares na região e suposto responsável pelo seqüestro do israelense.

Além disso, ao longo da tarde, soldados israelenses fizeram buscas na área de Ramallah, presumivelmente após obterem informações de que Asheri poderia estar retido nesse distrito cisjordaniano.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.