| 27/06/2006 21h55min
O suíço Roger Federer venceu o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, nesta terça, na sua estréia em Wimbledon. O tenista número 1 do mundo chegou à 42ª vitória consecutiva na grama, quebrando o antigo recorde pertencente ao sueco Bjorn Borg. Porém Federer ressaltou que a marca não é o maior motivo de sua alegria, e sim ter vencido o francês.
– Bom, é legal, não é? Conseguir qualquer série invicta é obviamente legal. Ainda está rolando, então posso fazê-la durar mais. Mas meu pensamento hoje era passar para a próxima rodada, não quebrar o recorde. Mas se isso vem junto, tanto melhor – declarou o número 1 do mundo.
– Jogar contra Gasquet, um jogador muito talentoso na grama e em qualquer superfície, é sempre muito difícil. Eu vir aqui e jogar tão bem me deixou muito feliz. Especialmente porque foi em dois dias, o que eu acho que dificulta. Fiquei muito satisfeito com a forma que joguei. Não sei se foi o meu melhor, mas definitivamente estava perto – avaliou o tricampeão do Grand Slam inglês.
Na próxima fase do torneio, Federer terá pela frente o tenista da casa, Tim Henman, que venceu o sueco Robin Sonderling por 6/7 (10-8), 6/3, 6/2, 1/6 e 6/3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.