Notícias

 | 27/06/2006 10h12min

Presidentes do Egito e da ANP tratam de crise após seqüestro

Soldado Gilad Shalit foi raptado no último domingo

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, informou hoje ao predidente do Egito, Hosni Mubarak, sobre os últimos eventos na crise que seguiu o seqüestro no domingo de um soldado israelense.

Ambos falaram sobre os esforços da ANP e do Egito para encontrar o soldado e obter sua libertação.

Na Faixa de Gaza, oficiais egípcios continuam suas reuniões com representantes de grupos palestinos e hoje esperam reunir-se com o primeiro-ministro palestino e dirigente do Hamas, Ismail Haniyeh.

Dirigentes das forças de segurança palestinas, citados pela rádio pública israelense, acham que o soldado Gilad Shalit se encontra em um campo de refugiados na área de Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza.

Além disso, fontes palestinas de segurança informaram à emissora que, segundo as autoridades do Egito, o objetivo do posicionamento de 2,5 mil agentes egípcios ao longo da fronteira com Gaza é vigiar a passagem fronteiriça para que permaneça fechada, evitando que refugiados palestinos entrem no país.

Fontes militares israelenses expressaram hoje seu temor de que os seqüestradores de Shalit tentem levá-lo à Península do Sinai, no Egito.

Por sua parte, o dirigente do partido moderado israelense Meretz, Yossi Beilin, indicou à rádio pública de Israel que falou com o presidente da ANP, que lhe disse que está pressionando o Hamas para que liberte imediatamente o soldado seqüestrado.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.