Notícias

 | 01/07/2002 17h50min

Direção colorada esconde Luiz Alberto no Beira-Rio

Luiz Alberto já é praticamente jogador do Inter. A primeira contratação colorada para o segundo semestre deve ser anunciada oficialmente nesta quarta ou, no máximo, quinta-feira.

Na tarde desta segunda, 1º de julho, o presidente Fernando Carvalho (foto) admitiu, em entrevista coletiva, no Beira-Rio, as negociações com o jogador. Mas passou a tarde escondendo o zagueiro da imprensa, embora ele tenha comparecido ao estádio para acertar os últimos detalhes. O atleta, que estava jogando pelo Real Sociedad, da Espanha, inclusive já está hospedado em um hotel em Porto Alegre.

Os contatos entre Inter e Luiz Alberto, 24 anos, tiveram início há cerca de 10 dias – ainda que no final de semana o zagueiro concedesse entrevistas garantindo não saber de nada. De lá para cá, as negociações evoluíram satisfatoriamente para o clube. Um almoço, nesta segunda-feira, reuniu o jogador e Fernando Carvalho para resolver os últimos detalhes, como o salário que ele irá receber no Beira-Rio. O acerto final, no entanto, ainda depende da resolução de uma pendência do jogador com o Real Sociedad.

– Está muito bem encaminhada, mas é uma negociação difícil. Ele é um dos 10 melhores zagueiros do país – avalia Carvalho.

Preocupado com possíveis comparações com o zagueiro Ameli, Carvalho se adianta em descrever as características de Luiz Alberto. Segundo o presidente, trata-se de um jogador alto (1m86cm), que atua pelos dois lados em um sistema de três zagueiros, com velocidade, e que tem boa qualidade na saída de bola.

No momento em que o jogador e o clube espanhol estiverem acordados, Luiz Alberto imediatamente realiza exames médicos e, sendo aprovado, então assina contrato com o Inter. Os primeiros trabalhos do zagueiro no estádio devem demorar um pouco mais. Mesmo na hipótese de tudo ser resolvido nos próximos dias, ele, de qualquer forma, precisará voltar à Espanha para concluir a negociação.

Pela proposta colorada, o zagueiro ficará em Porto Alegre até o final de julho de 2003, tendo no encerramento do contrato o valor do passe já fixado. Mesmo sem especificar o valor, Carvalho afirma que é menos do que os US$ 4 milhões pagos pelo Real Sociedad ao Sant-Etienne, da França, quando comprou seu passe.

A contratação de Luiz Alberto não deve ser a última da direção para o Campeonato Brasileiro, que tem início marcado para 10 de agosto. O Inter segue na busca de outro zagueiro, um lateral-direito e um atacante. O presidente garante que nenhum nome de impacto deve vir, mas afirma que trará jogadores de qualidade.

– A idéia é trazer jogadores eficazes – explica.

CARLOS CORRÊA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.