| 25/06/2006 18h57min
O Joinville venceu o Avaí por 3 a 1 e precisa de apenas mais uma vitória para conquistar a vaga na Copa do Brasil 2007. Já o Leão da Ilha, precisa de um empate ou uma vitória na próxima partida, na quarta, dia 28, na Ressacada, para levar a decisão ao terceiro jogo, mascado para o dia 2 de julho.
Apesar do horário incomum, os torcedores não hesitaram em comparecer a Arena Joinville, no sábado à noite. Quem foi, gostou do que viu. O Avaí abriu o placar no final do primeiro tempo com um gol de Fernando, que aproveitou o rebote após uma cobrança de falta de Ademir Sopa.
As reclamações ficaram, por conta da atuação do árbitro Jefferson Schmidt. ainda no primeiro tempo, ele expulsou o atacante Paulinho, do Joinville, e o zagueiro Rogério Prateat, do Avaí. Os dois haviam se desentendido em campo. Além das expulsões, o árbitro distribuiu oito cartões amarelos.
Apenas no segundo tempo, as intervenções da arbitragem foram moderadas e a partida conseguiu fluir. No primeiro minuto, o zagueiro Emerson aproveitou uma falha do goleiro Adinan e empatou para o tricolor. Vinte minutos depois, foi a vez de Marco Aurélio chutar de fora da área e ampliar o placar para o Joinville. E foi com Marco Aurélio também, que o terceiro gol do Joinville começou a ser desenhado. O jogador sofreu uma falta de Fernando na pequena área a poucos minutos do fim do jogo. Emerson cobrou e fechou o placar da partida.
– Nós batalhamos. Viemos no 2º tempo com força total e conseguimos fazer os três gols Agora temos que recuperar todo mundo para fazer um jogo de igual para igual com o Avaí em Florianópolis – comentou o capitão Emerson, autor de dois gols do tricolor.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.