| 24/06/2006 12h28min
Três partidos realizam suas convenções oficiais neste sábado, dia 24, no Rio Grande do Sul. PSB, PSDC e PV deve oficializar nomes ao governo do Estado e Senado já definidos pelos partidos em convenções anteriores. Dos três, o PSB é o único que deixa aberta a possibilidade de coligação com outros partidos.
O encontro do PSDC, que ocorre no Hotel Ritter, em Porto Alegre, tem caráter de reunião. Cerca de 30 convencionais devem homologar o nome do engenheiro Pedro Luis Pereira Couto, presidente do Diretório Estadual, como candidato a governador, e Odete Gonçalves como concorrente ao Senado nas eleições de outubro. O candidado a vice ainda deve ser definido, bem como a posição do partido sobre coligações.
O Partido Verde realiza sua convenção na sua sede para oficializar a candidatura de seu presidente estadual, Edson Souza, para governador, tendo como vice Roberto Wienkler, presidente do diretório municipal de Novo Hamburgo e do Conselheiro Nacional. Nelson Vasconcelos será o candidato ao Senado. O partido também deve confirmar a intenção de não fazer coligações.
O PSB realiza na Câmara de Vereadores de Porto Alegre a maior convenção deste sábado, com aproximadamente 600 convencionais. O partido irá oficializar os nomes do ex-prefeito de Cristal e São Lourenço do Sul e ex-deputado Beto Grill para governador do Estado. A vereadora de Butiá Irani Medeiros será indicada como vice. Para o Senado disputam três nomes: o vereador João Batista Conceição e os jornalistas João Batista Marçal e Ciro Machado. O PSB indicará ainda 33 candidatos a deputado estadual e 28 a deputado federal.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.