| 22/06/2006 18h21min
O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, garantiu que nenhum passageiro da Varig vai ficar sem voltar para casa. O maior desafio para a agência e para as companhias aéreas são os passageiros que estão em viagem ao exterior.
– Estamos atendendo todas as emergências que estão aparecendo neste momento, e conseguindo embarcar grande parte dos passageiros com sucesso – afirmou.
Zuanazzi informou que há 28 mil passageiros fora do país com passagens da Varig até o dia 30 de junho. Desse total, 5,6 mil estão na Alemanha para assistir a Copa do Mundo. Segundo a Anac, a Varig está pagando hospedagem e alimentação para todas as pessoas que não estão embarcando nos vôos regulares. A exceção essa regra é o caso de pessoas que estão nos Estados Unidos, onde as leis não permitem o pagamento de hotel e comida. Nesse caso, a Anac e o Itamaraty buscam encontrar soluções para os brasileiros.
No caso dos vôos domésticos, a Anac também está enfrentando problemas. Nesta quinta, na cidade de Belém, no Pará, a agência conseguiu que a TAM realizasse um vôo extra para buscar passageiros que seguiam para Brasília. A companhia área também fará vôos extras para buscar passageiros em Brasília e em São Paulo. Nesse último caso, dois novos vôos vão levar passageiros a Porto Alegre e Curitiba.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.