| hmin
O PMDB gaúcho referendará nesta sexta-feira, dia 28, durante convenção estadual do partido, a união com o PSDB e o PHS para as eleições de outubro. A sigla, que formalizou a coligação no decorrer da semana, reúne nesta tarde seus filiados para homologar a aliança e suas chapas majoritária e proporcional. Até a noite desta quinta-feira, dia 27, partido não havia confirmado o nome do vice do candidato ao governo do Estado Germano Rigotto (PMDB). O postulante, que será indicado pelos tucanos, deverá ser anunciado no sábado.
A aliança com o PSDB foi definida na última segunda-feira, durante a visita do senador José Serra (SP), candidato tucano à Presidência da República, à Capital. Na ocasião, o ex-governador Vicente Bogo (PSDB) retirou sua candidatura ao Palácio Piratini e assumiu a campanha para o Senado.
Desde então, os telefonemas e encontros entre as cúpulas dos dois partidos têm sido diários. O PSDB, que chegou a sugerir oito nomes para o cargo de vice, deverá bater o martelo em uma reunião nesta sexta-feira e indicar o vereador de Porto Alegre Antônio Hohfeldt para a vaga. O nome do vereador agrada aos dois partidos por se tratar de um ex-petista e crítico voraz do governo do Estado. O deputado estadual Jorge Gobbi, também cotado para o cargo, é considerado um nome forte entre os tucanos para concorrer à reeleição.
A convenção regional do PMDB, que será realizada na sede da Amrigs, confirmará a indicação do ex-ministro Odacir Klein para o Senado. A chapa proporcional do partido deverá indicar mais de 60 candidatos a deputado estadual e cerca de 30 a deputado federal. Segundo o presidente estadual do PMDB, deputado Cézar Schirmer, a nominata será definida durante o encontro.
– Pretendemos completar o número exigido de deputados federais e estaduais. Anunciaremos a nominata na convenção, mas vamos trabalhar para aumentar nossa bancada – disse Schirmer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.