| 21/06/2006 17h15min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, em sua opinião, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não muda a regra atual e os reajustes ao funcionalismo. Nesta quarta-feira, o TSE confirmou que os governos não podem conceder aumentos salariais para servidores públicos nos 180 dias anteriores às eleições e até o dia da posse. São permitidos apenas reajustes salariais dentro do índice de reposição da inflação.
Lula lembrou que o orçamento da União para este ano só foi aprovado em abril e disse que vai continuar o ritual normal de atendimento às categorias. O governo tem dado aumentos diferenciados para as diversas categorias do funcionalismo.
– Temos muitas categorias que estão em época de reajuste. O orçamento só foi aprovado em abril. Então, esse é o momento de dar o reajuste e acho que não houve mudança. Vamos continuar cumprindo o ritual normal de atendimento das categorias – disse.
Ao ser perguntado se a presidente do STF, Ellen Gracie, havia lhe dado essa garantia em rápida conversa durante a cerimônia, Lula respondeu:
– A própria decisão dá essa garantia. Não há nenhuma razão para preocupação ou nervosismo. Vocês sabem que, se começarem a dizer que não pode dar aumento, a Fazenda vai até gostar.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.