| 20/06/2006 19h11min
A comissão política do PT fez uma reunião nesta terça para avaliar o quadro eleitoral e as coligações para as próximas eleições. O grupo avaliou que estão criadas as condições para que o PSB se coligue formalmente nas eleições presidenciais porque o PT estaria oferecendo todas as condições para que o PSB atinja os 5% de votos exigidos pela cláusula de barreira.
A reunião contou com a presença do marqueteiro João Santana, do coordenador do programa de governo, Marco Aurélio Garcia, do presidente do partido, Ricardo Berzoini, e de demais integrantes da Executiva do PT.
Nesta quarta, Ricardo Berzoini se reúne com os presidentes do PSB, Eduardo Campos, e do PCdoB, Renato Rabelo, e a expectativa é de que a aliança com os dois partidos já esteja acertada na convenção de sábado. Gleber Naime, coordenador do grupo de trabalho eleitoral do PT, afirmou hoje que os entendimentos com o PSB não passam pela candidatura a vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Essa questão já está resolvida. Achamos que o José Alencar é a melhor alternativa – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.