| 20/06/2006 14h17min
O segundo dia do torneio de Nottingham, na Inglaterra, não foi bom para os favoritos. Todos os três cabeças-de-chaves que entraram em ação foram eliminados, dois deles com certa facilidade. Na quadra central, o russo Dmitry Tursunov, quinto pré-classificado, não repetiu as boas atuações da temporada e foi facilmente derrotado pelo jovem local Andy Murray.
Empurrado pela torcida, Murray, de 19 anos, marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e garantiu presença na segunda rodada. Apontado como um dos prováveis substitutos de Tim Henman, Murray tenta em casa voltar aos bons resultados. Neste ano, ele faturou seu primeiro título em San Jose, mas depois fracassou seguidamente em rodadas iniciais.
Em busca de vaga nas quartas-de-final, o 45º do ranking mundial tem parada dura pela frente, já que enfrenta o bielo-russo Max Mirnyi. O gigante teve problemas para vencer o também britânico Alex Bogdanovic por 2 a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3, e deve voltar a endurecer no duelo contra Murray.
Assim como Tursunov, o belga Olivier Rochus se despediu mais cedo da competição, última disputada em grama antes de Wimbledon. Cabeça três, o baixinho belga levou fáceis 6/3 e 6/1 do espanhol Feliciano Lopez e não repetiu a campanha da semana passada, quando quase eliminou o número um do mundo Roger Federer nas quartas de Halle. Lopez pega agora o norte-americano Paul Goldstein para tentar ir às quartas.
Para encerrar o dia ruim dos favoritos, o espanhol Nicolas Almagro também foi derrotado. O oitavo cabeça foi superado pelo italiano Daniele Braciali por 1/6, 6/3 e 7/6 (9-7). Braciali será o adversário do francês Richard Gasquet na segunda fase. O jovem tenista precisou suar a camisa para vencer o qualifier espanhol Ivan Navarro Pastor por 6/3, 3/6 e 7/5.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.