| 20/06/2006 07h49min
A Fifa informou nesta terça que o atacante australiano Harry Kewell não será suspenso e poderá participar da próxima partida de sua equipe, marcada para esta quinta, contra a Croácia, em Stuttgart.
A decisão foi tomada pelo Comitê Disciplinar da entidade ao avaliar o relatório do árbitro Markus Merk, que apitou o jogo em que o Brasil venceu a Austrália por 2 a 0, e no qual o jogador australiano o teria insultado e lhe apontado o dedo no rosto ao final do encontro.
De acordo com o porta-voz da Fifa, Markus Siegler, a decisão de não punir Kewell foi tomada em virtude de inconsistências no relatório do árbitro.
Em sua defesa, Kewell chegou a dizer que sua discussão com Merk havia acontecido "no calor do momento". Por sua vez, dirigentes australianos afirmaram em comunicado que o atacante se arrependera do que tinha dito ao árbitro.
Austrália e Croácia devem definir a segunda vaga do Grupo F para as oitavas-de-final – a primeira é do Brasil. A equipe australiana precisa de um empate, ao passo que só a vitória interessa aos croatas.
O Japão, que enfrenta o Brasil, no mesmo horário, mas em Dortmund, ainda tem chances de passar à segunda fase. Mas precisa vencer a Seleção Brasileira e torcer por uma combinação de resultados.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.