Notícias

 | 20/06/2006 07h

Visita de Lula mobiliza Passo Fundo

Presidente deverá ficar menos de três horas no município

Operários trabalhavam na tarde de ontem, em Passo Fundo, no norte do Estado, na conclusão da montagem do palco onde hoje, a partir das 15h30min, o presidente Luis Inácio Lula da Silva participa do lançamento da pedra fundamental da usina de biodiesel BSBios. Em sua terceira passagem pelo Estado em 2006, ele deverá permanecer menos de três horas no município de 180 mil habitantes. Apesar da brevidade da visita, a chegada do presidente ao norte gaúcho gera expectativa em Passo Fundo.

Este clima se evidenciou ainda mais durante o final de semana, quando desembarcaram na cidade funcionários do cerimonial do Palácio do Planalto e dezenas de agentes da Polícia Federal, que irão trabalhar na segurança de Lula juntamente a agentes federais gaúchos e policiais da Brigada Militar. Sua chegada também deve mobilizar centenas de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de partidos da base aliada na região. A ordem é reunir simpatizantes e o maior número possível de pessoas beneficiadas por programas sociais do governo federal.

O avião presidencial deve pousar no aeroporto Lauro Kurtz por volta das 15h, vindo de Curitiba, no Paraná, onde Lula participa da cerimônia de lançamento do Programa de Produção de Óleo Diesel com o processamento de Óleo Vegetal em Refinaria – H-BIO. Lula embarcará em um carro oficial ainda na pista do aeroporto de Passo Fundo. De lá, percorrerá cerca de oito quilômetros pela rodovia Passo Fundo-Carazinho (BR-285) até chegar ao terreno da BSBios, onde acontece a solenidade.

A agenda de Lula em solo gaúcho prevê que o avião presidencial decole, com toda a comitiva a bordo, antes do pôr-do-sol.

CLEBER BERTONCELLO/ZERO HORA

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.