| 19/06/2006 08h22min
Assim como no jogo contra a Croácia, a atuação do Brasil na vitória contra a Austrália decepcionou a imprensa internacional. Mas jornais do exterior viram evolução na equipe, apesar de destacarem que a seleção brasileira ainda está distante do esperado.
O site do diário esportivo espanhol "Marca" afirma que o Brasil adota "o jogo efetivo", no lugar do esperado 'jogo bonito'.
– (O Brasil) melhorou sua imagem, mas está distante de seu nível.
Tom semelhante adotou o jornal "Sport", de Barcelona.
– Brasil passa sem rastro do jogo bonito – diz a manchete do jornal esportivo espanhol, que reforça que a equipe melhorou em relação à estréia, "mas não alcançou o futebol que todos esperam de suas estrelas".
Em Portugal, o site do jornal "Record" publica que "Gols salvam uma exibição descolorida".
– Jogadas individuais decidiram o jogo, o que o coletivo não conseguira. E o Brasil segue em frente com três pontos conquistados sob algumas vaias – afirma o diário português.
O jornal argentino "Olé" surpreendeu e, em vez de criticar a atuação do Brasil, preferiu destacar o fato do time vencer mesmo sem jogar bem.
– É penta e espanta - afirma a manchete, em duplo sentido, do jornal, com a retranca: "Melhor...que não despertem".
O diário reconhece que o time jogou mal, mas marca "em qualquer momento e se classificou sem sofrer gols".
Sob a manchete, uma foto de uma furada de Ronaldo no primeiro tempo, mas com uma legenda respeitosa: "Está pífio, mas não se esqueça: é Ronaldo".
O italiano "Gazzetta dello Sport" afirma que o Brasil "sofre, mas vai às oitavas". O jornal destaca que a equipe mostrou progressos em relação ao jogo contra a Croácia, apesar de ainda estar claramente longe do esperado.
Na França, o "L'Equipe" resume: "Brasil se qualifica sem convencer".
GLOBOESPORTE.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.