| 13/06/2006 19h13min
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou para esta quarta-feira, às 13h, a sessão do Congresso Nacional para a leitura do requerimento que cria a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI), destinada a investigar a compra superfaturada de ambulâncias, feita por meio de emendas parlamentares. A fraude foi descoberta pela Operação Sanguessuga, da Polícia Federal.
Segundo Calheiros, se não for apresentada questão de ordem para impugnar a criação, a CPI será automaticamente instalada, sendo necessário apenas a publicação do requerimento no Diário do Congresso, o que deve ocorrer na quinta-feira. O senador disse ainda que a comissão, proposta pelo PPS, PV e P-Sol, seguirá o rito normal de instalação de CPIs.
Ele ressaltou que, embora a comissão possa ser criada em um ano eleitoral, os trabalhos devem ser facilitados, uma vez que o Ministério Público e a Polícia Federal estão investigando a compra de ambulâncias superfaturadas há mais de dois anos.
A comissão deverá funcionar por 30 dias, prorrogáveis por mais 30. A partir da aprovação, os líderes partidários devem indicar os integrantes. Se os líderes não fizerem as indicações, caberá ao presidente do Congresso indicar os integrantes da CPI.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.