| 13/06/2006 18h22min
Com a convicção que lhe é característica, o técnico Carlos Alberto Parreira não deu margens a contestações à titularidade de Ronaldo na Seleção Brasileira. O atacante foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo por Robinho. Ao ser questionado a respeito da atuação de Robinho e a possibilidade de ele iniciar o jogo do próximo domingo, contra a Austrália, Parreira não hesitou:
– Vão começar o Ronaldo. O Ronaldo está escalado. Ele precisa ganhar ritmo, e só jogando. Se não botar pra jogar, ele não vai entrar em ritmo. O Ronaldo é um jogador decisivo e importante – afirmou Parreira, elogiando a atuação de Robinho, principalmente auxiliando na marcação.
Parreira considerou a vitória sobre a Croácia por 1 a 0 na estréia excelente, visto que a o adversário é o melhor tecnicamente no Grupo F. Quanto à atuação...
– Em Copa do Mundo, no primeiro jogo é fundamental a vitória, para criar um clima de confiança. A performance do time, evidentemente, pode e vai melhorar, com a seqüência de jogos – salientou Parreira, elogiando ainda a forte Croácia. – Pegamos um time tecnicamente muito bom, um time que vem junto há muito tempo, que fez quatro ou cinco jogos bons, pesados, estava com bastante ritmo, um time que sabe marcar.
Aliás, a forte marcação do experiente time da Croácia foi, segundo Parreira, atrapalhou o plano de jogo do Brasil, dificultando a atuação do meio-campo. Ainda assim, considera o treinador, Ronaldinho se saiu bem.
– Eu acho que o Ronaldinho jogou bem, ele procurou o jogo. Ele foi muito bem marcado, sempre tinham dois ou três jogadores. Se ele não tivesse jogado bem, ele não teria nem tocado na bola. Por ele ter se interessado, ele conseguiu fazer jogadas belíssimas, participar. Ele é um jogador que está sendo muito visado, e a gente já esperava isso. Por isso eu acho que ele jogou com alegria, dentro da dificuldade – afirmou Parreira.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.