Notícias

 |  hmin

Lula diz que Brasil precisa voltar a crescer e promete diálogo

Carta de compromissos do partido pretende acalmar mercado financeiro

O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste sábado, dia 22 de junho, durante abertura da Conferência Nacional do Programa de Governo do partido, em São Paulo, que o país precisa voltar a crescer.

O petista, que leu uma carta de compromissos do partido, acredita ser necessário melhorar e aumentar a quantidade de exportações e anunciou a intenção de criar uma Secretaria Extraordinária de Comércio Exterior ligada à Presidência.

No documento – que tem o objetivo de acalmar o mercado financeiro – Lula garantiu que o partido vai dialogar com toda a sociedade para honrar com os contratos financeiros nacionais e internacionais já assumidos pelo atual governo. O presidenciável petista também criticou a política econômica adotada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso que, segundo ele, gerou o nervosismo no mercado financeiro.

Ele também ressaltou a necessidade de uma reforma tributária e apontou a volta do crescimento do país como fundamental para que o Brasil alcance o equilíbrio fiscal.

Lula terminou seu pronunciamento dizendo que o Brasil não pode entrar em "uma terceira década perdida".

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.