Notícias

 | 12/06/2006 16h56min

Ex-procurador diz que Berzoini é ventríloquo de Lula

Geraldo Brindeiro combrou explicação do presidente sobre denúncias

O ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro reagiu com irritação às declarações do presidente do PT, Ricardo Berzoini. Brindeiro chamou Berzoini de "ventríloquo" do presidente e cobrou de Lula esclarecimentos sobre o envolvimento de ministros de seu governo em irregularidades

O presidente do PT voltou a chamar Brindeiro de engavetador de processos para sustentar que o governo Lula não deixa de investigar denúncias de corrupção. Brindeiro, por sua vez, afirmou que, até hoje, Lula não deu explicações sobre as denúncias de corrupção em seu governo.

– Quem fala é o ventríloquo do chefe. Por que não ele próprio (Lula)? Será que não deve uma satisfação pelo que aconteceu em seu governo? Que o ventíloquo pare de falar e o verdadeiro responsável fale – disse o ex-procurador-geral.

Ontem, ao rebater o discurso do tucano Geraldo Alckmin contra o presidente Lula, Berzoini afirmou que "por causa do presidente Lula não tem um engavetador-geral da República, como Geraldo Brindeiro", indicado para o cargo pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Brindeiro disse que até agora estava calado em seu canto. Mas, como seu nome foi incluído no meio da briga entre PT e PSDB, resolveu se pronunciar.

– O que o ventríloquo fez foi uma tentativa de desviar o assunto. Isso é irresponsável e eleitoreiro. Ele que assumiu a presidência do partido que teve um ex-presidente (José Genoino) incluído na lista dos denunciados. E os fatos são graves. Sem falar no presidente da Caixa que teve que sair, no Waldomiro Diniz que pediu propina gravada – rebateu Brindeiro.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.