| 11/06/2006 07h38min
Os exames antidoping surpresa, realizados com jogadores das 32 seleções antes do início do Mundial, apresentaram resultados negativos em todos os 216 casos, informou a Fifa, neste domingo. Os testes foram realizados nos próprios campos de treinamento das seleções, sem aviso prévio.
– Apesar de as equipes terem sido submetidas a vários controles em poucos dias, a colaboração dos jogadores, treinadores e assessores foi excelente – comentou o médico-chefe da Fifa, Jiri Dvorak.
Quatro jogadores por delegação foram sorteados, e a amostra de um deles foi submetida a uma análise especial para a detecção de eritropoietina – conhecida por EPO, é um hormônio secretado pelo rim que estimula a medula óssea a elevar a produção de células vermelhas do sangue. Nestes 128 exames realizados, também não foram confirmados casos de dopagem.
Com relação ao Mundial de 2002, a Fifa decidiu aumentar em 20% o número de exames antidoping realizados antes do início da Copa. Durante a Copa, a cada partida, dois jogadores por seleção serão selecionados para coleta de amostras de urina.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.