| 08/06/2006 05h22min
O Lyon, que vendeu o atacante Nilmar ao Corinthians por 10 milhões de euros (cerca de R$ 28,9 milhões), está se negando a repassar ao Inter os 20% dessa transação – conforme contrato selado entre os dois clubes, quando da venda de Nilmar aos franceses, em 2004.
O clube europeu alega que o Colorado tem direito a 20% da diferença entre o valor pago à época pelo jogador (5,7 milhões de euros) e a importância recebida do Corinthians. O que renderia apenas 860 mil euros (cerca de R$ 2,48 milhões).
O advogado Daniel Cravo Souza foi encarregado pelo Inter a cuidar do caso. Já houve trocas de correspondências entre os dois clubes. No momento, Souza não fala em recorrer ao tribunal da Fifa, porém, esse poderá ser o caminho, caso o Lyon não pague 2 milhões de euros.
– O contrato é claro: o Inter vendeu 80% do vínculo federativo do Nilmar ao Lyon. Caso ele fosse revendido, o Inter teria direito a receber 20% do bruto dessa transação – disse Cravo de
Souza. – Por enquanto, estamos tratando essa
questão como uma interpretação equivocada do Lyon. Aguardamos uma nova resposta deles.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.