Notícias

 |  hmin

Vendas dos supermercados gaúchos recuam 5,77% em maio

As vendas dos supermercados gaúchos caíram 5,77% em maio, em relação a igual período do ano passado. Nos primeiros cinco meses deste ano, a retração chega a 2,44%, conforme balanço divulgado nesta terça-feira, 18 de junho, pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Apesar da queda na comparação com o ano passado, o desempenho de maio superou o registrado em abril, com alta de 5,39%, em valores deflacionados pelo IPCA/IBGE. O aquecimento em maio era esperado pela entidade, tanto devido ao Dia das Mães, quanto ao maior número de finais de semana no mês. O presidente da Agas, João Carlos de Oliveira, atribui a desaceleração do setor neste ano ao encolhimento do poder de compra da população e o crescente comprometimento da renda com tributos e tarifas básicas. Oliveira tampouco vê sinais de recuperação em junho, prevendo crescimento apenas a partir do segundo semestre.

As projeções levam a entidade a rever a previsão de crescimento anual de 4%, estimativa agora considerada "extremamente otimista" por Oliveira. O presidente da Agas projeta alta entre 1% e 2% no desempenho anual do setor.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.