| 06/06/2006 16h52min
O número de feridos encaminhados para o posto médico da Câmara subiu para 20. Entre eles, 18 são seguranças e dois são manifestantes. Segundo a assessoria de imprensa, há ferimentos graves.
Centenas de manifestantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) chegaram pela portaria do Anexo 2, tentando entrar no Congresso. Os seguranças tentaram barrar a entrada das pessoas, mas não tiveram sucesso. Houve tumulto e uma porta de vidro acabou se partindo. Um automóvel novo que estava estacionado na entrada do Congresso, que seria sorteado em uma promoção, foi virado de cabeça para baixo.
Os manifestantes se dirigiram então para o salão verde, quebrando no caminho vasos que eram parte de uma exposição. Vários deputados tentaram conversar com as lideranças, para que deixassem o Congresso.
Foi formada uma comissão do MLST para conversar com os presidentes da Câmara e do Senado. O movimento quer a derrubada da Medida Provisória que impede as terras ocupadas de serem vistoriadas e desapropriadas para fins de reforma agrária fossem apresentadas.
O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) pediu que os deputados abandonassem as comissões e fossem para o plenário. A confusão toda levou cerca de uma hora. A maioria dos trabalhos do Congresso de hoje foi cancelada.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.