| 06/06/2006 14h59min
Mais de 300 representantes do Movimento de Luta dos Sem Terra (MLST) invadiram a Câmara dos Deputados hoje à tarde. A segurança da Casa, com cerca de 12 agentes, não conseguiu impedir a invasão.
Há rastros de destruição, com vasos, luminárias e vidros quebrados. Um veículo Uno vermelho chegou a ser virado pelos manifestantes e foi totalmente quebrado. O carro estava estacionado em frente ao prédio.
Tropas da Polícia Militar estão no local e se confrontam com os manifestantes, provocando grande tumulto. O grupo tomou o Salão Verde do Congresso Nacional e promoveu gritaria em pró do MST.
– Queremos terra. O governo tá devagar demais. Eles precisam agir com nós (sic). Milhares de sem-terra na beira da estrada e ele (Lula) não faz nada – disse um dos manifestantes. Não há uma liderança específica que possa ser mostrada nesse momento na manifestação. De acordo com o deputado Onyx Lorenzoni, os parlamentares não sabem o motivo dos protestos. – É algo impressionante o que estamos assistindo – fala Lorenzoni. De acordo com as primeiras informações, o grupo do MLST, dissidente do Movimento Sem Terra (MST), foi a Brasília com o objetivo de ficar uma semana na cidade. A principal reivindicação do grupo seria apressar a reforma agrária.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.