| 06/06/2006 10h14min
A tenista Nanda Alves começou com vitória no torneio inglês de Surbiton, disputa que abriu a preparação da brasileira para a temporada na grama. Número 1 do Brasil e 166ª do mundo, Nanda garantiu na segunda, uma grande virada na estréia contra a qualifier britânica Georgie Stoop. Depois de perder o primeiro set por 6/0, Nanda reagiu e alcançou a vitória com dois tie-breaks: 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5).
– Jogar na grama é diferente. Tive um jogo duro logo de início do torneio, mas o importante foi o resultado – analisou Nanda, que só retorna à quadra na quarta, contra a também britânica Anne Keothavong, cabeça 7 e 144ª do ranking, que passou na estréia pela compatriota e qualifier Claire Peterzan por 6/2 e 6/4.
Depois de vencer na simples, Nanda voltou à quadra para fazer a estréia nas duplas – ao lado da japonesa Seiko Okamoto – mas foi derrotada pelas britânicas Katie O'Brien e Melanie South por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.
O torneio de Surbiton está servindo de preparação para Nanda jogar o quali de Wimbledon, a partir do dia 20 de junho. Antes de brigar por uma vaga no Grand Slam inglês, Nanda ainda joga o quali do WTA de Birmingham.
A competição em Surbiton conta com uma premiação total de US$ 25 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.