| 05/06/2006 10h50min
A Alemanha já está em Berlim, cidade que será a sede da seleção durante a Copa do Mundo, e hoje já começa a preparação para a estréia no Mudial.
Os alemães estréiam nesta sexta-feira, contra a Costa Rica, na abertura da Copa. A partida será realizada na cidade de Munique.
– Queremos começar o Mundial em Berlim e queremos estar aqui até o 10 de julho – disse o técnico Jürgen Klinsmann em entrevista coletiva.
Klinsmann confirmou que o trabalho desta semana será totalmente focado na Costa Rica e seu estilo de jogo.
– Nos próximos dias, o núcleo de nosso trabalho, além dos treinamentos, será mostrar aos jogadores como atua a Costa Rica – acrescentou Klinsmann.
Essa preparação incluirá sessões de vídeo com a presença de todos os jogadores. Nas atividades, o treinador tentará mostrar as virtudes e defeitos dos adversários.
– Passamos muito tempo estudando a Costa Rica. É um rival que respeitamos como qualquer outro. Mas sobre as conclusões falarei com minha equipe e não com a imprensa – disse Klinsmann.
Klinsmann afirmou também que a tentativa de colocar o Brasil na partida de abertura não foi para evitar a pressão sobre seus jogadores.
– Queríamos que o Brasil jogasse a primeira partida da Copa para podermos tirar conclusões sobre os primeiros dias da competição e não por que queria tirar a pressão dos meus jogadores – afirmou.
O treinador alemão, que mora nos Estados Unidos, disse que o objetivo da equipe é om título mundial e não ter papel coadjuvante.
Para Arne Friedrich, uma vitória sobre a Costa Rica seria fundamental para dar motivação à equipe.
– Nossa meta imediata é derrotar a Costa Rica. Assim, teremos mais ânimo e a torcida nos ajudará ainda mais – disse Friedrich, ao ser interrogado sobre os outros rivais do Grupo A, Polônia e Equador, Friedrich, expressou seu respeito pelos adversários e disse que não achava que os maus resultados em partidas amistosas revelassem o verdadeiro potencial dessas equipes.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.