Notícias

 | 03/06/2006 18h11min

Cruzeiro vence Fortaleza e lidera a Série A

Thiago Heleno e Gil fizeram os gols da vitória da raposa

Não foi um jogo dos mais brilhantes por parte do Cruzeiro. Mesmo assim, o time mineiro mostrou eficiência neste sábado ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, na casa do adversário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que colocou a Raposa na liderança provisória do Nacional.

Com 21 pontos ganhos, o Cruzeiro está na primeira posição na tabela ao lado do Internacional, que venceu o Fluminense neste domingo por 3 a 2. No entanto, a Raposa leva vantagem no saldo de gols. Caso o São Paulo não vença o Juventude neste domingo, em Caxias do Sul, o time do técnico Paulo César Gusmão passará a pausa do Brasileirão, na época da Copa do Mundo, na primeira posição da tabela de classificação.
A vitória no Castelão foi determinada ainda no primeiro tempo. Thiago Heleno abriu o placar aos 15 minutos, ao aproveitar rebote do goleiro Albérico. Em um rápido contra-ataque, aos 37, Gil determinou a vitória mineira.

O Cruzeiro começou o jogo no Castelão um pouco melhor que o Fortaleza, e o clube cearense ainda recebeu um duro golpe logo no começo: o meia Mazinho Lima sofreu uma lesão e teve que ser substituído por Robson.
Não demorou muito e o time mineiro abriu o placar. Aos 15 minutos, Michel cruzou da direita na cabeça de Thiago Heleno. O goleiro Albérico defendeu à queima-roupa, mas no rebote o defensor chutou de primeira para fazer Cruzeiro 1 a 0.

Aos 22 minutos, os donos da casa tiveram uma boa chance com o atacante Maurílio, mas o jogador acabou mandando de voleio por cima do gol de Fábio. Onze minutos depois, o próprio Maurílio teve a melhor chance do Fortaleza no primeiro tempo: depois de cruzamento da direita de Rinaldo, o atacante chutou da pequena área para importante intervenção do goleiro cruzeirense.

Com todo o espaço para o contra-ataque, o Cruzeiro chegou ao seu segundo gol ainda na etapa inicial. Em uma jogada de velocidade aos 37 minutos, o atacante Gil invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para ampliar a vantagem dos mineiros.

Errando muitos passes, o Fortaleza pouco fez para ameaçar o Cruzeiro que, por sua vez, só jogava no contra-ataque e administrava ao extremo a posse de bola. No segundo tempo, o time tentou partir para o ataque, mas não conseguia se encontrar dentro de campo, para irritação da torcida cearense.

No desespero, o técnico Márcio Bittencourt ainda tentou colocar o atacante Finazzi em campo no lugar do lateral-esquerdo Patrick, mas a alteração pouco fez efeito e o Fortaleza teve que se conformar com a derrota dentro do Castelão.

GAZETAPRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.