| 02/06/2006 14h58min
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse, em discurso no Plenário, que a oposição vai utilizar imagens das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) na campanha eleitoral deste ano. O objetivo, segundo ele, é fazer a população brasileira refletir sobre o atual governo Lula e tomar uma posição antes de votar em seu candidato a presidente da República.
– A população brasileira terá muito prazer em conhecer os descaminhos da corrupção que acontecem no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O direito de uso da TV será igual – afirmou Heráclito.
Ontem, o presidente Lula declarou que não se importava que o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, mostrasse em seu programa eleitoral cenas das CPIs realizadas pelo Congresso e que investigaram denúncias envolvendo ex-integrantes do governo e do PT. Lula afirmou que tem ações de governo para mostrar e que vai comparar seus quatro anos de mandato com os oito do PSDB do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
– Quem não tem argumento, xinga. O palavrório, quando ele surge como única alternativa dos adversários, por não ter como competir em realizações, passa a competir na baixaria. Esse jogo eu não faço. Não tenho nenhuma razão para estar nervoso. Se eles estiverem, que fiquem – disse, nesta quinta-feira, o presidente Lula.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.