| 02/06/2006 14h58min
Mais dois favoritos garantiram vaga nas oitavas-de-final de Roland Garros nesta sexta-feira. O russo Nikolay Davydenko encarou o espanhol Carlos Moyá, campeão do Grand Slam francês em 1998, e ganhou com tranqüilidade: 6/1, 7/5 e 6/3.
O russo, que teve 70% de aproveitamento no primeiro saque e conseguiu três aces, teve um excelente retrospecto nos winners: 43 contra apenas 16 de Moyá. Pontuou, ainda, em 71% das vezes em que foi à rede.
Essa foi a segunda vitória de Davydenko sobre o espanhol, que já bateu o rival quatro vezes. Os dois triunfos do russo aconteceram neste ano – a anterior foi também neste ano, no saibro de Estoril.
Na próxima fase, Davydenko encara outro campeão em Roland Garros: o argentino Gaston Gaudio, campeão da disputa em 2004. O russo também não leva vantagem no confronto direto sobre Gaudio, que venceu cinco dos seis duelos entre eles. No último, porém, deu Davydenko.
O outro favorito classificado para as oitavas-de-final foi o espanhol Tommy Robredo. Em seu melhor momento na carreira, Robredo veio para Roland Garros embalado pelo título do Masters Series de Hamburgo, último grande torneio antes do Grand Slam francês.
Nesta sexta, a vítima do espanhol foi o tcheco Lukas Dlouhy, que perdeu por parciais de 6/1, 6/4 e 6/2. Robredo acertou 84% dos primeiros serviços e levou a melhor em 50% das bolas de break point.
No caminho de Robredo na próxima fase estará o croata Mario Ancic. Os dois se encontraram nas semifinais do saibro de Hamburgo, quando o espanhol venceu por 2 sets a 0. No único duelo anterior, vitória de Ancic em piso sintético.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.