| 02/06/2006 10h53min
Desta sexta até dia 6 de junho, São Paulo sedia a segunda edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. O evento, que visa gerar demanda aos novos roteiros turísticos elaborados a partir do Programa de Regionalização do Turismo, será aberto ao público em geral, com uma expectativa de mais de cem mil pessoas nos seus quatro dias de realização.
Em sua primeira edição, em 2005, o Salão foi visitado por 108,6 mil pessoas.
Este ano, o grande destaque do evento é o lançamento do programa Vai Brasil (www.vaibrasil.com.br), que promete a venda de roteiros, produtos e serviços turísticos para todo o Brasil, a preços populares. Foram cerca de dois anos de negociações entre as empresas envolvidas, companhias aéreas, operadores, meios de hospedagem e demais prestadores de serviços turísticos, para que finalmente o Vai Brasil pudesse chegar ao mercado com promessas de preços de 30% até 60% mais baixos que na alta temporada.
A venda dos pacotes será feita exclusivamente pelas agências de viagens cadastradas. Ao escolher um produto em oferta, o internauta poderá consultar até três agências (entre as mais próximas ao endereço fornecido) para informar-se sobre reservas e preços.
Com este programa, os empresários do setor esperam ter um aumento de no mínimo 10% nas vendas dos roteiros turísticos nacionais nos períodos de baixa ocupação.
O Vai Brasil, que já conta com 300 pacotes inseridos em seu sistema, permitirá uma oferta mensal de 600 mil leitos em hotéis, 225.620 assentos em vôos domésticos e 1.250 veículos para locação.
Os pacotes serão oferecidos no site www.vaibrasil.com.br, que entrou em funcionamento em caráter experimental na quinta, com saídas a partir de 19 de junho. Navegando pelo site, a pessoa que estiver interessada nos roteiros oferecidos poderá fazer consultas e solicitação de reservas.
Com o objetivo de promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do Brasil, o Salão também é direcionado a gestores públicos, pequenos e micro empresários, profissionais do setor, operadores e agentes de viagens, entre outros interessados na atividade. Para atender a esta diversidade de público, o evento foi dividido em módulos. A Feira de Roteiros Turísticos apresentará os roteiros turísticos ao público em geral. Da feira também faz parte o Vitrine Brasil, onde estarão expostos os produtos associados ao turismo, como artesanato, produtos de agricultura familiar, mostra de manifestações culturais e gastronomia de todas as unidades da federação.
As pessoas que quiserem comprar pacotes de viagem dos roteiros apresentados no salão poderão fazê-lo no "Balcão de Comercialização", onde estarão em oferta 695 roteiros, elaborado por 14 operadoras.
A "Rodada de Negócios" e o "Núcleo de Conhecimento" são destinados a profissionais do setor, visando proporcionar a construção de parcerias e ampliação dos canais de distribuição do produto turístico e à troca de experiências e disseminação do conhecimento da atividade.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.