| 01/06/2006 10h25min
Mesmo disputando seu segundo torneio de saibro em dois anos, o australiano Lleyton Hewitt garantiu nesta quinta-feira uma vaga na terceira rodada de Roland Garros. O ex-número um do mundo venceu o francês Mathieu Montcourt por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/3.
Hewitt não disputou nenhum torneio em terra batida no ano passado por estar contundido. A volta à superfície em que não atuava desde Roland Garros/2004 foi no Torneio de Poerstchach, na semana passada, quando foi eliminado logo na estréia pelo brasileiro Marcos Daniel. O confronto poderia ter se repetido nesta quinta se Daniel tivesse ganho de Montcourt na estréia.
O australiano cometeu um grande número de erros não-forçados na partida (48 contra 39) e teve o mesmo aproveitamento do rival nas bolas de quebra (44%), mas sobressaiu nas bolas de devolução (52% contra 40%) e nas subidas à rede (78% contra 50%).
Na próxima fase, Hewitt encara o bielo-russo Dominik Hrbaty. Cabeça-de-chave 22 em Paris, Hrbaty avançou após uma batalha de cinco sets diante do croata Ivo Karlovic. As parciais foram de 4/6, 6/4, 6/7 (7/2), 7/5 e 6/2.
O único encontro entre Hewitt e Hrbaty até agora ocorreu nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos de 2005, quando o australiano levou a melhor vencendo por sets diretos.
Outro confronto da terceira fase definido nesta quinta-feira é entre o belga Olivier Rochus, 27º favorito, e o espanhol Alberto Martin. Rochus o tcheco Jiri Vanek e venceu com extrema facilidade, parciais de 6/2, 6/0 e 6/2. O belga teve absoluto domínio das ações do jogo e cometeu apenas 12 erros não-forçados.
Martin também não teve muito trabalho para eliminar o alemão Dieter Kindlmann, com um triplo 6/3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.