| 01/06/2006 10h00min
O Figueirense enfrenta o Botafogo, nesta quinta, no Maracanã, às 20h30min. A equipe da capital tenta manter o bom desempenho fora de casa contra os chamados clubes grandes longe de Florianópolis.
A análise é simples e quase unânime: o Figueirense tem encontrado mais dificuldade para jogar em casa contra adversários de médio porte do que para enfrentar os times de maior expressão nacional fora de casa.
Isto ficou explícito tanto no empate sem gols com o Fortaleza como na vitória contundente sobre o Internacional. Por isso, a expectativa é boa para o encontro com o Botafogo, no Maracanã.
Após encarar duas fortes retrancas e passar em branco diante de Fortaleza e Paraná, o grupo alvinegro tem esperança de que pode encontrar mais espaço no jogo contra o alvinegro carioca.
– É um campo grande, o Botafogo vai querer sair, por jogar em casa, diante da torcida. Assim, vamos tentar surpreender, como fizemos com o Internacional no Beira-Rio – comentou o atacante Schwenck, confirmado na equipe.
Quem não está garantido entre os titulares é Fernandes, que pode deixar o time, assim como o atacante Samir, para a entrada do zagueiro Edson, que se reintegrou ao grupo após disputar três amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20, contra o Canadá. Ainda assim, o meia concorda com Schwenck a respeito da postura do adversário.
– A tendência é de um jogo aberto. Tanto pela dimensão, como pela condição do gramado do Maracanã, que é muito bom. E o Botafogo vai procurar jogar para frente – analisou meia.
O atacante Soares segue de fora, se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida contra o Paraná, e nem viajou com a delegação.
– É melhor tratar e se recuperar para o jogo de domingo – revelou o técnico Adilson Batista, se referindo ao último compromisso do clube antes da paralisação para a Copa do Mundo, contra a Ponte Preta, em Campinas.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.