Notícias

 | 30/05/2006 12h34min

Ex-mulher de Buratti depõe em comissão

Parlamentares esperam revelações sobre atividades de Rogério Buratti

Começou há pouco o depoimento de Elza Buratti à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos. Os parlamentares esperam que ela possa trazer novas revelações sobre atividades desempenhadas pelo ex-marido, o advogado Rogério Buratti.

Buratti é suspeito de intermediar o pagamento de propinas de empresas para a formação de caixa do PT, a ser usado em futuras campanhas eleitorais da legenda. Além disso, o advogado também é acusado de ter cobrado propina no valor de R$ 6 milhões para que o governo autorizasse a renovação do contrato de administração lotérica entre a Gtech e a Caixa Econômica Federal, em abril de 2003.

No início da reunião da CPI, o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), recebeu abaixo-assinado em favor da regulamentação das casas de bingo, que encaminhou ao relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Os representantes do Movimento Pró-Bingo esperam que a reivindicação conste do relatório final da CPI, que deverá ser votado nos próximos 15 dias.

AGÊNCIA SENADO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.