| 13/06/2002 21h19min
O procurador do atacante Fábio Pinto, Éverton Ávila, e o presidente do Inter, Fernando Carvalho, devem se reunir nesta sexta-feira para discutir o caso do jogador, cujo contrato exige a reapresentação ao Oviedo, na Espanha, no dia 1 de agosto. Ávila pretende ingressar na Fifa com um pedido de revisão de contrato do jogador com o clube espanhol – que o emprestou ao Inter – porque Fábio Pinto não teria interesse de retornar à Espanha. O Inter está tentando se manter fora do debate público sobre o assunto.
Fábio passou anos pouco felizes no Oviedo, de 1998 a 2000, até ser trazido de volta, por empréstimo ao Beira-Rio. Na Galiza, marcou 13 gols em dois anos e passou a maior parte de seu período na Espanha na reserva.
O Inter e o Oviedo detêm cada um metade do passe, mas é o clube espanhol que tem o poder sobre o atestado liberatório, podendo vender Fábio Pinto sem necessidade de comunicar previamente o Inter. Ao clube gaúcho, cabe no mínimo US$ 1 milhão de indenização.
Pelo contrato que o Inter firmou com o Oviedo para trazer Fábio Pinto de volta, até 2007 o atacante precisaria alternar um ano em Porto Alegre e outro na Espanha, a menos que o clube espanhol negocie o atleta. Essa é outra razão de inconformidade para o jogador. Fernando Carvalho disse que o Inter não pretende se envolver na discussão porque o clube também tem um contrato com o Oviedo, e a ação de Fábio Pinto agora poderia não ajudar a manter o jogador em Porto Alegre.
Quanto à permanência do zagueiro Ameli, a direção do São Paulo manifestou à imprensa paulista nesta quinta a intenção de ter o jogador na equipe. Mas, de acordo com o procurador do argentino, Paulo Amorim, não houve nenhum contato do clube paulista interessado no jogador. E mesmo que houvesse, o contrato firmado pelo zagueiro com o Inter não contempla negociação com o mercado brasileiro.
O procurador ainda espera um fax dos clubes que teriam feito propostas pelo atleta, o Monterrey, do México, e o Alavés, da Espanha, oficializando o interesse. O atacante Fabiano pode se transferir para o Santos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.