Notícias

 | 30/05/2006 10h00min

Leão pega Santo André para se firmar entre primeiros

Se vencer equipe poderá voltar a ficar entre os quatro melhores

Uma vitória sobre o Santo André, nesta terça, às 20h30min, na Ressacada, pode recolocar o Avaí na "zona do acesso" à Série A do Campeonato Brasileiro, o grande objetivo do clube nas últimas temporadas. Com a vitória sobre Paulista, em Jundiaí, na rodada passada, o Leão havia chegado à quarta posição, mas acabou caindo com a combinação dos resultados paralelos.

Se conquistar novamente os três pontos, na terça – seria a primeira vez que conseguiria duas vitórias consecutivas – o time do técnico Vagner Benazzi chegaria aos 16 pontos e, dependendo da combinação, pode terminar a rodada na vice-liderança da competição.

Para que isto aconteça, teria que vencer o Santo André e torcer contra os adversários diretos (Coritiba, Náutico, Ituano e Atlético-MG). E para vencer o time paulista, o técnico Vagner Benazzi conta com a volta do atacante Fábio Bala, artilheiro do clube, com três gols. Mesmo com o gol marcado pelo meia Michel contra o Paulista, o Leão continua tendo o pior ataque da Série B, com apenas seis gols marcados.

Se o ataque ainda não encontrou o caminho dos gols, a defesa só tem o que comemorar: é a melhor da competição, com apenas quatro gols sofridos. Defesa, aliás, que precisará ser alterada para o jogo. O zagueiro Nailton levou o terceiro cartão amarelo em Jundiaí e cumpre suspensão automática. O jogador deve ser substituído por Marcelo Magalhães, mantendo o esquema 3-5-2.

O problema é que o substituto sente dores lombares, fez tratamento intenso, com fisioterapia, e pode não ter condições de atuar. Se for vetado pelos médicos, um jogador de meio-de-campo entraria na equipe, alterando o esquema para o tradicional 4-4-2. Ademir Sopa - que foi poupado do último treino, por causa de dores no pé direito e dos três pontos que levou no queixo por causa de um chute de um jogador do Paulista - seria uma das opções; Fabinho é a outra, o que tornaria o time ainda mais ofensivo.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.