| 28/05/2006 20h23min
Jogando em casa, o Goiás aproveitou o mando de campo e venceu o São Caetano pelo placar de 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Welliton, enquanto Anderson Lima descontou para os visitantes. O Esmeraldino pula agora para a sexta colocação no campeonato, com 14 pontos. Já o Azulão, com apenas nove, aparece na 12ª posição na tabela.
Um apagão atrasou o início da partida. O ocorrido parece ter apagado também o futebol das duas equipes. O primeiro tempo foi morno e os dois times não conseguiram criar jogadas que empolgassem aos pouco mais de dois mil torcedores que compareceram ao Serra Dourada.
No segundo tempo, o jogo esquentou e as equipes passaram a buscar mais o ataque. Aos 12 minutos, o zagueiro Thiago, do São Caetano, foi expulso após lance violento. Logo em seguida, aos 16, Welliton, que havia entrado na partida no segundo tempo, marcou o primeiro do Goiás, acertando um chute indefensável para o goleiro do Azulão.
Aos 20 minutos, depois de confusão na área do Goiás, o zagueiro Leonardo, do Goiás, cometeu infração e o árbitro da partida marcou pênalti. Na cobrança, Anderson Lima bateu bem no canto esquerdo do goleiro Harlei e empatou a partida.
O Goiás passou então a pressionar o Azulão em busca do gol da vitória. O time paulista só se defendia. De tanto insistir, o time goiano conseguiu passar à frente do placar novamente. Aos 33 minutos, Nonato fez boa jogada pela direita e depois de confusão na área do São Caetano Welliton mandou para o fundo do gol, marcando seu segundo gol na partida.
O gol do time da casa não mudou o tônica do jogo. O Esmeraldino continuava pressionando para ampliar o placar e o São Caetano só se defendendo. Mais chances foram criadas pelos goianos, mas o placar não foi alterado.
Na próxima rodada, o Goiás vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu. O Azulão tenta a recuperação no campeonato jogando em casa, no Estádio Anacleto Campanella, contra o Inter.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.